6 motivos que fazem sua loja virtual não vender.
Um passo a passo simples de como identificar e resolver problemas relacionados a vendas no e-commerce.
Autor: fernandodefaria.
Data: 22/03/2023
Toda loja virtual tem as mesmas etapas dentro da jornada de compra do cliente:
Principais problemas e suas soluções
1 – Ticket Médio Baixo:
*Foque em vender produtos com os maiores valores, use uma landing page para 1 ou mais produtos e concentre-se neles.
2 – Muitos cliques e poucas visitas ao link:
Provavelmente o problema está relacionado a velocidade de carregamento do site ou algum link com problemas.
*O indicado é visitar constantemente as páginas dos links e ver se está tudo correto.
3 – Custo por visitante no link muito alto:
Teste mais formatos de anúncios, foque em aumentar o volume de cliques nos anúncios.
*Uma boa ideia é mudar o público, regiões e interesses, por exemplo.
4 – Poucas adições ao carrinho:
Os principais motivos são: site desorganizado, fotos com qualidade ruim, fotos sem produção, imagens desfocadas, poucas informações sobre o produto, grade quebrada.
*Grade quebrada é quando você tem uma peça em tamanho M e P mas não tem G nem GG.
5 – Muita adição ao carrinho mas poucos pessoas indo para página de checkout:
As possíveis razões para isso acontecer são: frete caro, preço pouco competitivo comparado com concorrentes, falta de atendimento para dúvidas e detalhes.
*Reduzir ou embutir o valor do frete no valor do produto pode ser uma boa solução, não se esqueça de ter sempre um botão de WhatsApp para atender os clientes.
6 – Muitas visitas na página de checkout mas poucas vendas:
Geralmente os problemas estão relacionados ao Gateway de pagamento, poucas formas de pagamento, pouca confiabilidade na loja.
*Investir em uma identidade de Marca é essencial para se destacar na internet e garantir a confiança dos consumidores.
Conclusão.
Esse conteúdo é baseado na live do Pedro Sobral, onde ele fala sobre funil de e-commerce e campanhas para loja virtual. Aprimoramos o modelo, que hoje usamos aqui na empresa como uma bússola para nos guiar em campanhas de tráfego pago.
Se quiser saber mais é só entrar em contato!