6 motivos que fazem sua loja virtual não vender.

Um passo a passo simples de como identificar e resolver problemas relacionados a vendas no e-commerce.

Autor: fernandodefaria.

Data: 22/03/2023

Toda loja virtual tem as mesmas etapas dentro da jornada de compra do cliente:

Principais problemas e suas soluções

1 – Ticket Médio Baixo:

Uma boa ideia é usar kits unindo um conjunto de produtos, frete grátis para compras acima de X reais. 

*Foque em vender produtos com os maiores valores, use uma landing page para 1 ou mais produtos e concentre-se neles.

2 – Muitos cliques e poucas visitas ao link:

Provavelmente o problema está relacionado a velocidade de carregamento do site ou algum link com problemas.

*O indicado é visitar constantemente as páginas dos links e ver se está tudo correto.

3 – Custo por visitante no link muito alto:

Teste mais formatos de anúncios, foque em aumentar o volume de cliques nos anúncios.

*Uma boa ideia é mudar o público, regiões e interesses, por exemplo.

4 – Poucas adições ao carrinho:

Os principais motivos são: site desorganizado, fotos com qualidade ruim, fotos sem produção, imagens desfocadas, poucas informações sobre o produto, grade quebrada.

*Grade quebrada é quando você tem uma peça em tamanho M e P mas não tem G nem GG.

5 – Muita adição ao carrinho mas poucos pessoas indo para página de checkout:

As possíveis razões para isso acontecer são: frete caro, preço pouco competitivo comparado com concorrentes, falta de atendimento para dúvidas e detalhes.

*Reduzir ou embutir o valor do frete no valor do produto pode ser uma boa solução, não se esqueça de ter sempre um botão de WhatsApp para atender os clientes.

6 – Muitas visitas na página de checkout mas poucas vendas:

Geralmente os problemas estão relacionados ao Gateway de pagamento, poucas formas de pagamento, pouca confiabilidade na loja.

*Investir em uma identidade de Marca é essencial para se destacar na internet e garantir a confiança dos consumidores.

Conclusão.

Esse conteúdo é baseado na live do Pedro Sobral, onde ele fala sobre funil de e-commerce e campanhas para loja virtual. Aprimoramos o modelo, que hoje usamos aqui na empresa como uma bússola para nos guiar em campanhas de tráfego pago.

Se quiser saber mais é só entrar em contato!

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